quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Momento Nostalgia: The Housemartins



Quem é que não conhece/lembra dessa banda inglesa de Indie rock formada em 1983 que marcou mundialmente pelos conhecidos hits, "Caravan of Love" e a clássica "Build" ?
 Os caras foram verdadeiros mestres em compor grandes canções, mas foi uma banda onde pelo que parece o sucesso subiu a cabeça dos integrantes gerando discórdia e levando ao fim em 1988. Com isso, em sua discografia trazem apenas 2 belos álbuns, 'London 0 Hull 4' e 'The People Who Grinned Themselves to Death'.

No Brasil, "Build" ficou 'popularmente' conhecida como a "Melô do Papel" provavelmente pela mediocridade de quem não conhecia o inglês.




Creio que além de "Build" e "Caravan of Love", muita gente não conhece o trabalho dessa bela e singela banda dos anos '80. Nesse caso, abaixo deixo os links para download dos 2 álbuns da banda.


1986 - London 0 Hull 4 → Download
1987 - The People Who Grinned Themselves to Death → Download

Sugestão: Seventh Star - Black Sabbath


 Um álbum, vamos dizer, complicado de se falar, afinal era para ser um álbum solo do Tony Iommi depois que Ian Gillan saiu do Sabbath em '84. O futuro incerto e a dificuldade de encontrar um vocalista no ano seguinte fizeram com que o baixista Geezer Butler também saísse bem no meio dos testes realizados com os cantores Dave Donato e Jeff Fenholt.
 Enquanto Iommi trabalhava no projeto, já na fase da gravação das demos ele chama Eric Singer para a bateria (esse viria a ser o início profissional de Singer que já mostrava sua pegada e técnica em faixas como "In For The Kill" e "Turn To Stone") e Gordon Copley para o baixo que apenas gravou a faixa "No Stranger To Love" e foi substituído por Dave Spitz. Como eles precisavam de um vocalista, o escolhido foi Glenn Hughes, ex-baixista e vocalista do Deep Purple.
 Durante as gravações, no final de 1985, a gravadora mudou rusticamente os planos e colocou Tony contra a parede: ou o álbum saía com o nome do Black Sabbath ou seria cancelado. Então Iommi comprou os direitos do Sabbath e lançou o álbum com o nome da banda.
 Prós e contras, afinal foi um álbum feito às pressas que teve uma quantidade imensa de problemas na definição dos músicos e nas gravações, eu considero o álbum sensacional, a melodia me encanta. Pra quem não conhece ou simplesmente o deixa passar despercebido, fica a sugestão de parar e curtir esse belo álbum.

1. "In for the Kill"
2. "No Stranger to Love"
3. "Turn to Stone"
4. "Sphinx (The Guardian)"
5. "Seventh Star"
6. "Danger Zone"
7. "Heart Like a Wheel"
8. "Angry Heart"
9. "In Memory..."

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vídeo: Guns N' Roses - Dead Horse


Álbum: Use Your Illusion I (1991)
Música: #15 - Dead Horse
Artista: Guns N' Roses

Dominus Praelii


A banda foi formada em 2000 por Sílvio Rocha (guitarra) e Rafael Guilhen (bateria), ambos ex-integrantes de bandas da cena londrinense (Predator, Psicodeath, Murder). Após a realização de alguns ensaios, René Warrior (baixo; ex-Peaceful Tomb) veio a fazer parte da banda. Surgiram então as primeiras composições. Pouco depois, Evandro Romero (guitarra) e Ricardo Pigatto (vocal) juntaram-se à formação. A banda foi batizada como Dominus Praelii, nome derivado do latim, que significa "Senhor da Batalha". Este nome remete aos temas líricos do grupo, uma vez que suas letras abordam antigas guerras que ocorreram em nosso mundo, assim como elementos de sua mitologia e folclore. O primeiro álbum da banda fez grande sucesso sendo distribuído não apenas no Brasil mas também na Europa, América do Sul e Japão, tendo grande aceitação por parte dos fãs. Em 2002, a banda promoveu um intensivo trabalho de divulgação por meio de entrevistas às maiores revistas de heavy metal, zines, webzines e emissoras de rádio. No mesmo ano, o Dominus Praelii participa de um grande concerto ao lado da clássica banda britânica Saxon, um dos ícones do heavy metal. Em 2006, o Dominus Praelii lança seu segundo álbum, batizado de 'Bastards And Killers', que contou com a participação do alemão Frank Godzik (Mystic, ex-Sodom e Kreator) solando guitarra. Em 2010 lançam seu terceiro álbum, 'Keep The Resistance', mantendo a qualidade de seu som e o respeito dos fãs. Atualmente, o Dominus Praelii conta com o colombiano Jorge Bermudez no vocal (substituindo Pigatto), e com o ex-integrante da banda Glory Opera, de Manaus, na bateria, substituindo Guilhen.
A sonoridade da banda possui influências de clássicos da década de oitenta como Judas Priest, Running Wild, Manowar, Grave Digger, Destruction e Coroner, justificando o peso e agressividade evidentes nas músicas e enaltecendo o que a banda define como sendo o verdadeiro heavy metal. Confiram e curtam mais essa "salvação" da música brasileira.



Curtiu ? Então baixe:
2002 - Holding the Flag of War → Download
2006 - Bastards and Killers → Download
2010 - Keep The Resistance → Download

Adje van den Berg e Suas Origens


Tudo começou em 1981, Van den Berg trabalhou com o vocalista Jos Veldhuizen, o baixista Griff "Studly" McGrath, e o  baterista Bico De Gooijer em uma banda chamada Teaser. Essa formação não durou muito tempo, e então Van den Berg contratatou Bert Heerink (vocal), Dick Kemper (baixo) e Jos Zoomer (bateria). Com esta formação, Teaser gravou uma demo que pousou sobre a mesa do jornalista Kees Baars. Baars ofereceu para gerir o grupo, e contratou a banda pela Atlantic Records, nos EUA
Seu álbum homônimo de estréia foi gravado no estúdio do ex-guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, Sol Studios, e em 1983 seu primeiro single "Burning Heart" alcançou a posição #39 no Billboard Hot 100 charts EUA. Vandenberg visitou os EUA como atração de abertura para Ozzy Osbourne e KISS, e excursionou no Japão de forma independente em 1984. "Different Worlds" do segundo álbum 'Heading For A Storm' também fez sucesso, mas não tanto como "Burning Heart".
Alibi, terceiro álbum da banda, foi gravado na Holanda, produzido por Jaap Eggermont, gerente do Golden Earring. O álbum não atingiu as paradas, e não muito tempo depois, o vocalista Heerink se separou da banda. Demos com o novo vocalista Peter Struyk não foram bem recebidas pela gravadora.
Nessa época, Van den Berg (que muitas vezes usa uma versão da língua inglesa de seu nome holandês: Adrian Vandenberg) desempenhou como solista convidado em um álbum de Whitesnake, e em 1987 o vocalista David Coverdale (Whitesnake) pediu-lhe para se juntar a banda permanentemente. Como a banda 'Vandenberg' não valia mais nada, o guitarrista aceitou o convite.
Os outros membros da 'Vandenberg' também começaram ou juntaram-se à outros projetos.

Em 2004 houve uma reunião da 'Vandenberg', e eles lançaram um CD duplo The Definitive Vandenberg, uma compilação das melhores canções da banda e com uma versão recém-gravada de "Burning Heart". Em janeiro de 2005 a banda lançou um DVD com imagens de um concerto de Tóquio realizado em 1984.
Em 1982, Van den Berg fez um teste para o Thin Lizzy - sem sucesso. De acordo com Van den Berg, em uma entrevista de 2004 para a revista holandesa de hard-rock/metal "Aardschok", ele mesmo decidiu sair dessa, depois de perceber o uso de várias drogas pesadas entre os membros da Thin Lizzy.
A banda fazia um ótimo som, Vandenberg é um excelente guitarrista quem ainda não conhecia fica mais essa dica. 
Um vídeo pra vocês sentirem o gosto, da banda tocando o single de maior sucesso 'Burning Heart':

Pra quem se interessar segue uns links:

1978 - TeaserDownload
1982 - VandenbergDownload
1983 - Heading for a StormDownload
1985 - AlibiDownload


sábado, 27 de agosto de 2011

Phornax: A Chama do Bom Metal Sobrevive!



Trazendo Cristiano Poschi (voz), Mauricio Dariva (bateria), Thiago Prandini (guitarra) e Ederson Prado (baixo) a prioridade da banda é fazer um Heavy Metal forte, pesado e sem muitos rótulos, simplesmente Heavy Metal. E eles conseguem muito bem.
A banda gaúcha Phornax. formada em 2009 começou fazendo covers dos quais eram fãs, e atualmente lançaram seu primeiro EP denominado "Silent War" que faz uma alusão ao Apocalipse através de uma guerra silenciosa, representada pelo conflito interno de cada um na tentativa de seguir o certo ou o errado.
A proposta do grupo é fazer o ouvinte refletir com letras tanto diretas quanto abstratas misturadas de uma forma única para proporcionar ao headbanger que está ouvindo , a imersão total na história que a música está proporcionando.
Com estes elementos, peso, técnica, qualidade e virtuosismo, a banda está disposta a levar para o ouvinte um heavy metal direto e poderoso, afim de reviver a chama que outrora muitos já consideravam morta. A chama do bom e velho Heavy Metal! 
O som deles é fantástico a primeira vez que ouvi cheguei a me perguntar se eram realmente brasileiros. Isso só mostra ainda mais que nem tudo está perdido nesse país! Vida longa ao Rock n' Metal!

Abaixo as duas músicas do EP "Silent War", ouçam e reverenciem a essência do bom Metal!

Absinto Muito



Surgindo em 2008, a banda de Rock, de Sete Lagoas, Minas Gerais, foi criada partindo da iniciativa do baterista, André Fonseca, e do guitarrista, Renato Ribeiro, amigos de infância. Então convidaram o vocalista, Felipe Godoy, mais um guitarrista e uma baixista. Passaram pela banda vários guitarristas e, quando a baixista saiu, Henrique, irmão de Renato e também guitarrista, resolveu pegar o baixo e assim a Absinto Muito se consolidou com esses quatro integrantes. Investindo em canções próprias, eles são fortemente influenciados pelo rock das décadas de '60 e '70, principalmente o som de Jimi Hendrix, Pink Floyd, Eric Clapton, The Beatles, Led Zeppelin e AC/DC. Apesar de muito jovens, o "passado" ainda tem grande interferência no som da banda, tendo como grande referência em suas composições a essência do rock, com muito blues misturado com o rock progressivo. Em seus shows além de músicas próprias, no repertório inclui-se canções dos Beatles, Cream, Eric Clapton , Jimi Hendrix, Raul Seixas, Barão Vermelho, Chuck Berry, Led Zeppelin, AC/DC, Pink Floyd entre outros.
Meu primeiro contato com essa banda foi no começo desse ano na edição do Grito Rock em Três Rios, o show foi excelente, o som é realmente muito bom! Pós isso é claro fiz questão de conhecer melhor o trabalho da Absinto Muito. Você que ainda não conhece fica mais uma dica de banda que vale a pena!
Deixo aqui alguns videos da banda para vocês curtirem.

Uma canção própria:

Versão 'feita em maracatu' da música Johnny B. Good de Chuck Berry:

Esse fantástico cover de Seven Nation Army do White Stripes:

E mais esse cover da mega banda AC/DC, I'ts A Long Way To The Top If Ya Wanna Rock And Roll

Quem se interessar mais, pode entrar nos sites deles clicando nos links:
AbsintoMuito.com ou AbsintoMuito.blogspot
Vida longa ao Rock N' Roll!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Madame Saatan: Heavy Metal com Gostinho Brasileiro


Madame Saatan é mais uma banda do cenário nacional formada em 2003 em Belém
do Pará que merece cada vez mais foco, afinal chega ser considerada a mais original
dos últimos anos.
 Eles aliam estilos pesados como heavy metal, thrash metal e hardcore punk aos
elementos regionais brasileiros como o carimbó, guitarrada e lundu, além de blues
e pop. A banda, que conta conta com o excepcional vocal feminino de Sammliz além de Ícaro Suzuki no baixo, Ed Guerreiro na guitarra e Ivan Vanzar na bateria, marca presença nos principais festivais realizados no estado do Pará, em outros estados e saindo em matérias com excelentes críticas em jornais e revistas de circulação nacional. Em sua discografia traz o excelente álbum homônimo "Madame Saatan" que ganhou o Prêmio Dynamite de melhor álbum de heavy metal de 2008. 
Arte do álbum homônimo
Atualmente estão para lançar em setembro mais um disco, denominado "Peixe Homem". Produzido por Paulo Anhaia e masterizado nos Estados Unidos por Alan Douches a expectativa desse álbum que tem tudo pra arrebentar é grande.
Arte do álbum Peixe Homem
Perante este novo álbum, a banda já disponibilizou o clip da música 'Respira'. Assista abaixo:
 O clipe está sensacional e conta com uma superprodução que foi finalizada nos Estados Unidos, pelo diretor P.R. Brown e pelo fotógrafo Jaron Presant. Dupla que já trabalhou com grandes nomes do rock mundial. 
Recomendo a todos, vale muito a pena parar pra conhecer e se apaixonar por essa grande banda paraense.

Caso Black Sabbath




É meus caros, está sendo um tanto quanto confusa toda essa especulação de uma possível reunião da formação original do Sabbath. Esse mês (agosto) por sinal foi o ápice! Primeiro o site inglês METALTALK.NET aparece afirmando que eles se reuniram e começaram a ensaiar para uma vindoura turnê e um possível novo álbum. Já se passaram tempos e todos nós sabemos como seria formidável poder ver Ozzy, Tony, Bill e Geezer novamente trabalhando juntos. Mas a felicidade durou pouco. Não demorou muito e Tony Iommi postou em seu site oficial o que ninguém queria ler: Era tudo mentira. Tony dizia no post que estava triste pelo fato de um jornalista de Birmingham em quem confiava ter escolhido o momento para revelar uma conversa que tiveram em junho, e fazê-la parecer como se fosse atual. Também disse que na época, estava apoiando a exposição House of Metal e meramente especulando sobre um assunto sobre o qual são constantemente questionados: "Vocês vão voltar ?" Enfim, foi um absurdo o que o site fez.


Mas os rumores não terminam assim! Ainda este mês, Ozzy Osbourne simplesmente faltou na estréia de seu filme, God Bless Ozzy Osbourne, em Hollywood. O que rapidamente mexeu com a cabeça de todos dando espaço para uma relação com os rumores da reunião e ensaios do Black Sabbath original.
 Ainda nesse evento de estréia, Kelly Osbourne e Jack Osbourne, filhos de Ozzy, foram questionados sobre onde seu pai poderia estar. Kelly disse: “Meu pai está... Não sei se tenho permissão para dizer, mas está fazendo algo muito, muito empolgante”. E Jack respondeu: “Não posso confirmar nem negar com quem e onde ele está”. Falaram pouco mas foi o suficiente pra gerar mais dúvidas, transtornos e esperança a todos que aguardam ansiosos pelo desfecho desse conturbante caso.


Por último, se é que pode-se usar essa expressão, Jack Osbourne disse numa entrevista ao site Rock Confidential, que não sabe se o seu pai está trabalhando novamente com os velhos companheiros de Black Sabbath.
Disse mais: “Todos me perguntam o que está acontecendo. Honestamente, não sei. Em um minuto há a possibilidade. No outro, não há nada. A última vez que falei com meu pai, ele estava em sua casa na Inglaterra e não mencionou nada. Mas as coisas podem mudar. Penso que seria bom para os quatro dar uma conferida na excitação que o rumor causou entre os fãs na internet”.
Agora me digam, qual fã que consegue manter a calma perante a tudo isso ? Em todos os casos fiquemos aguardando novas "pistas" e torcendo pra que confirmem a reunião logo ou então que encerrem de uma vez por todas com esse boato. Vida longa ao Rock N' Roll!

Sixx: A.M.


Com esse nome um tanto quanto sugestivo, devem notar que trata-se de uma banda estado-unidense de hard rock formada por ninguém menos que o baixista, e também fundador do Mötley Crüe, Nikki Sixx, junto com um dos atuais guitarristas do Guns N' Roses DJ Ashba e James Michael.  Já tendo em seu repertório de cds o álbum de 2007, The Heroin Diaries Soundtrack o qual foi baseado no livro de Sixx, esse ano a banda lançou seu segundo álbum, o This Is Gonna Hurt, um belo disco por sinal, que teve grande repercurssão e em pouco tempo foi muito bem recebido pelos fãs. 
O disco possui uma ótima melodia e segundo Ashba, a idéia do álbum é mostrar como as pessoas julgam uns aos outros por serem diferentes.

Enfim, eu me apaixonei por esse disco. 'This Is Gonna Hurt' é um álbum pra ser sentido e refletido, super recomendo pra quem ainda não conhece a banda.

Sem querer incentivar a pirataria mas já incentivando, disponibilizo um link pra download. Basta clicar abaixo na imagem pra baixar o cd.

Faixas
1- This Is Gonna Hurt
2- Lies Of The Beatiful People
3- Are You With Me
4- Live Forever
5- Sure Feels Right
6- Deadlihood
7-Smile
8- Help Is On Way
9- Oh My God
10- Good Bye My Friends
11- Skin

Fiuk vs. AC/DC

Olhem só a sacanagem da vez: 
Notaram alguma semelhança ? E está por todo o site. Olhem para confirmar http://www.fiukshop.com.br/.
Pra quem não sabe, Fiuk é um ator e cantor brasileiro da banda Hori (Teen Pop, Happy Rock), já o AC/DC é uma das maiores bandas de Rock N' Roll de todos os tempos, em atividade desde 1973. Banda cuja fonte e símbolo (o raio), como devem ter notado, estão sendo usados pelo viadinho colorido metido a roqueiro Fiuk. Pra mim isso é plágio, cabe agora quem entende do assunto responder sobre esse fato ridículo que envergonha a classe roqueira desse país.
Isso que é falta de criatividade! Até pelo Paint é possível formular uma fonte que seja distinta.
Se enxerga Fiuk! Vai caçar um homem algo que preste pra fazer, e seja original. O bom e velho Rock N' Roll agradece!

Gametas: Insanidade, Sexo e Rock N' Roll

Meu primeiro contato com o som dessa banda não foi muito animador. Lembro que foi em 2010 no 13º Encontro Nacional de Motociclistas da minha cidade (Paraíba do Sul). Lá vão eles, sobem ao palco e começam a "tematizar" o ambiente com velas e tudo mais. A expectativa de um som mega pesado aumentava. Até que de repente uma pluma rosa é posta no pedestal do microfone. Incondicionalmente de cara pensei: "Que merda é essa ? Banda de 'viado' ?". Medilcrimente só restava sair da frente do palco e curtir mais afastado. Fico até sem jeito por falar isso mas enfim, quem é que nunca tirou conclusões precipitadas ? 
 O som era bom mas não conhecia, então pós isso eu pesquisei sobre a banda. E hoje conheço melhor e posso dizer que sim, eles fazem um puta som! Com letras polêmicas e bem humoradas, a banda carioca composta por Claudio Paradise Von Drakulelvis (voz e guitarra), Iuri Escabroso (guitarra-solo), Diego Drugue (baixo e vocal) e Rafael Bralha (bateria e vocal) fazem hits viciantes com a essência do punk rock, dentre eles 'Sua Vagina é Cheirosa Mas Sua Alma Fede' e 'Os Brinquedos Eróticos de Madame Surrey'. Você que não conhece, vale a pena conferir o som dessas criaturas bizarras. Aliás, eles disponibilizam o álbum homônimo pra download, baixem no link abaixo:

Se você tem twitter sigam eles por lá! A loucura é garantida, fica a dica > @gametas

O tão criticado Rock In Rio 4

É meus queridos, nada melhor do que começar falando do tal Rock In Rio, um festival de música que começou no Brasil em 1985 mas até hoje já tem mais edições no exterior. Porém a minha intenção agora e comentar sobre o atual, afinal os de '85 e '91 nem era nascido. Vamos ao que interessa.
 O atual evento tem sido muito criticado pela massa roqueira, todos alegam que o evento está perdendo o lado rock n' roll e o entretenimento visando cada vez mais o lucro. Dou toda a razão, afinal um evento que fez seu nome nas primeira edições contando com a presença de Queen, AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Roger Waters, entre outros grandes nome do rock, hoje simplesmente traz dentro de sua programação: Rihanna, Ke$ha, Stevie Wonder, Shakira e até sucessos do axé brasileiro como Ivete Sangalo e Claudia Leitte. Idiotamente falando, quando penso em 'Rock In Rio' imagino logo Rock no Rio de Janeiro, mas algo deve estar errado não é senhor Roberto Medina ? Talvez esteja assim por causa do toque feminino da herdeira. Tudo bem que a intenção é (ou era) unir todos por um mundo melhor e trazer ídolos internacionais ao país, então acho melhor trocar o nome, ao menos remover o 'Rock' pra não continuar "criando ilusões".
Mesmo com todo esse desconforto perante a atual situação, assim como muitos, eu marco presença no festival dia 25 de setembro, na minha visão o único dia que se pode criar grandes expectativas do começo ao fim já que no set-list estão incluídos: Metallica, Motörhead, Slipknot, Angra, Sepultura, Coheed And Cambria e outros. Espero poder curtir esse meu primeiro 'Rock In Rio' e torço pra que a essência do rock n' roll volte ao evento porque se não vai ser o primeiro e último que irei!


Pra quem já foi vale a pena relembrar e pra quem não foi, vale curtir:
'85




'91






2001


Sim, teve Sandy e Junior na terceira edição.

Let's Rock!

Olá cambada! Começo aqui meu blog com o intuito de falar um pouco sobre o bom e velho Rock N' Roll. Devem estar se perguntando, mas mais um com esse tema ? É realmente hoje em dia são muitos os blogs, sites e caralho a quatro que debatem esse assunto, o que mostra que o rock ainda sobrevive! Porém estou cagando pra tudo e me deu na lata a vontade de fazer isso. Então fodam-se todos e vida longa ao rock n' roll, isso é o que importa!