segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Boa Pedida: DragonHeart


O DragonHeart é uma banda de power metal de Curitiba-PR. O quarteto formado em 1997 deu as caras no cenário musical com o álbum debut “Underdark”, de 1999, mas se consagrou mesmo com o álbum "Throne Of The Alliance” de 2001, o trabalho mais expressivo.

O grupo mescla harmoniosamente elementos do heavy metal, com fortes influências das canções oitocentistas, música celta, e medieval. Os membros vieram de uma banda de heavy metal chamada Brujah porém Eduardo Marques (vocal/guitarra) deixou a banda para se juntar ao Cromathia após o segundo álbum (Throne Of The Alliance) e foi substituto por André Mendes.

Quem curte Grave Digger, Running Wild e Blind Guardian, não deve deixar de conhecer essa banda. É um dos exemplos mais importantes dentro do cenário nacional de fazer o que gosta, do jeito que gosta e o melhor de tudo: tem muita gente que gosta de ouvir. Com a formação composta por Marco Caporasso (guitarra e vocal), Maurício Taborda (baixo e vocal), André Mendes (guitarra e vocal) e Marcelo Caporasso (bateria) esses são verdadeiros guerreiros donos de sonoridades fortes e coerentes. Os solos e riffs entram rasgantes no ouvido e a bateria é um verdadeiro estrondo.

No último álbum de estúdio da banda lançado em 2005, “Vengeance in Black”, os paranaenses usam e abusam dos acordes hipnotizantes das guitarras e das fortes batidas do baterista Marcelo Caporasso. O disco traz mais uma vez os coros vocálicos e a marcante potencialidade dos “gritos” nos vocais. Mesmo com um trabalho sem muitas inovações e com poucos diferencias dos trabalhos anteriores, o DragonHeart esbanja maturidade em melodias e sonoridades bem trabalhadas.

Um fato curioso envolvendo a banda é que quando ZP Theart e demais parceiros fundaram o DragonForce eles usavam o nome DragonHeart porém tiveram de trocar por causa da já existência da banda brasileira.



DragonHeart - The Blacksmith

DragonHeart - Calling the Dragon

DragonHeart - Mists of Avalon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, só assim poderei saber como vocês estão recebendo as postagens do blog. ;-]