segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Randy Blythe: Fora da cadeia mas a novela segue


O frontman do Lamb Of God, já foi solto depois da fiança da prisão de Praga (República Tcheca) ser paga, várias semanas após sua prisão devido a sua ligação com a morte de um fã em 2010.


O vocalista, de 41 anos, foi preso em 27 de Junho e estava sendo processado por lesão corporal seguida de morte. Segundo a mídia local, durante um show do Lamb Of God em 2010, um integrante da platéia subiu no palco e foi Randy que o jogou para fora. O que se diz é que o fã  bateu a cabeça e morreu mais tarde devido aos ferimentos. Blythe foi preso ao voltar para Praga para fazer outro show.

A porta-voz do Tribunal Municipal de Praga, Martina Lhotakova, disse que Blythe foi solto após pagar fiança de 400.000 dólares. A decisão sustenta a decisão anterior do tribunal que foi contestada pela acusação.

Martin Radvan, o advogado tcheco de Randy Blythe, disse à Rádio de Praga que mesmo solto o vocalista terá que voltar para a República Tcheca para enfrentar o julgamento. "Isso é o que ele quer fazer. Como um artista de renome mundial, em um gênero específico de música, é claro, ele não pode se dar ao luxo de simplesmente desaparecer. Há cartazes com sua imagem em todo o mundo, e se ele quer continuar fazendo shows, ele terá que voltar. E ele quer voltar porque ele acredita que não é culpado de qualquer coisa de que ele tenha sido acusado."


Eis o primeiro comunicado do vocalista depois de ser solto:

“Saudações. Aqui é D.Randall Blythe, falando de minha amada cidade natal de Richmond (EUA).

Acabei de ser solto através de fiança da prisão de Pankrác em Praga, na República Tcheca, depois de um mês de encarceramento. Agora que estou livre para um momento, gostaria de dizer algumas coisas.

Enquanto estive na prisão, eu tinha uma idéia mínima de como meu caso era visto em qualquer lugar a não ser na República Tcheca. Meu advogado me contou que eu tinha o apoio de amigos da indústria musical, de minha cidade natal, de fãs e, claro, de minha família.

Eu nem consigo explicar o quão emocionado fiquei assim que saí, ao ler sobre uma fração das vozes que se levantaram em minha defesa. De lendas do meu estilo de música, a fãs ao redor do mundo e até pessoas que nem sabiam que eu existia mas se mostraram simpáticas ao meu caso – fiquei realmente impressionado. Não consigo os agradecer o suficiente pelos seus pensamentos e orações. Eu agradeço em especial a população de Richmond por ter ficado ao meu lado.  

Gostaria de dizer que durante o período e que fiquei preso não fui mal-tratado nem pelas autoridades ou pelos outros presos. Não tive tratamento especial, e fiquei junto a todos os presos. Não se enganem – eu estava na prisão e não em reality show de celebridades tentando se livrar das drogas. Mas fui tratado de forma justa pelos guardas e de forma carinhosa pelos meus companheiros de prisão.

Há pessoas morrendo de fome pelo mundo. Homens e mulheres perdem suas vidas todos os dias no Oriente Médio e em outros regiões devastadas pela guerra. Eu tinha comida, roupa e ninguém estava tentando me matar. Não posso reclamar sobre uma temporada curta na prisão enquanto muitas pessoas em outros lugares lutam para sobreviver diariamente.

Se for realmente necessário, eu VOLTAREI a Praga para ser julgado. Embora eu mantenha minha inocência 100% e farei isso radicalmente, eu NÃO me esconderei nos EUA, a salvo de extradição e de um possível processo.

No momento em que escrevo isso, a família de um fã da minha banda sofre a indescritível dor da perda de um filho. Eles têm que lidar diariamente com várias matérias da imprensa sobre as circunstâncias que levaram a sua morte. Eu sou acusado de intencionalmente causar ferimentos a esse homem, que o levaram a morte. Embora eu considere as acusações contra mim ridículas, e sem base nenhuma, minha opinião não importa aqui. A acusação existe e, para a família desse jovem, perguntas permanecem. A pior dor possível permanece.  

É meio que sabido entre os fãs da minha banda que eu já perdi um filho. Eu, infelizmente, sei muito bem como é essa dor. Portanto, eu sei bem demais que nessa hora de dor, essa família precisa e merece a verdade, não uma explosão midiática seguida do assassino acusado se escondendo como um covarde a milhares de quilômetros enquanto eles sofrem.

Eu sou um homem. Fui criado para enfrentar meus problemas de frente e não para fugir deles como uma criança mimada.  

Espero que a justiça seja feita e a família de Daniel N. receba o esclarecimento que tanto necessitam para facilitar a cura dessa dor.  

Eu sou radical no quanto acho que como um adulto, seria tanto irresponsável quanto imoral não voltar para Praga se for intimado.

Isso não tem a ver com o dinheiro da fiança. Isso tem a ver com um jovem que perdeu sua vida. Agirei com honra e lutarei para limpar meu bom nome nessa questão.

Obrigado por lerem isso. Desejo paz todos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, só assim poderei saber como vocês estão recebendo as postagens do blog. ;-]