sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O tão criticado Rock In Rio 4

É meus queridos, nada melhor do que começar falando do tal Rock In Rio, um festival de música que começou no Brasil em 1985 mas até hoje já tem mais edições no exterior. Porém a minha intenção agora e comentar sobre o atual, afinal os de '85 e '91 nem era nascido. Vamos ao que interessa.
 O atual evento tem sido muito criticado pela massa roqueira, todos alegam que o evento está perdendo o lado rock n' roll e o entretenimento visando cada vez mais o lucro. Dou toda a razão, afinal um evento que fez seu nome nas primeira edições contando com a presença de Queen, AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Roger Waters, entre outros grandes nome do rock, hoje simplesmente traz dentro de sua programação: Rihanna, Ke$ha, Stevie Wonder, Shakira e até sucessos do axé brasileiro como Ivete Sangalo e Claudia Leitte. Idiotamente falando, quando penso em 'Rock In Rio' imagino logo Rock no Rio de Janeiro, mas algo deve estar errado não é senhor Roberto Medina ? Talvez esteja assim por causa do toque feminino da herdeira. Tudo bem que a intenção é (ou era) unir todos por um mundo melhor e trazer ídolos internacionais ao país, então acho melhor trocar o nome, ao menos remover o 'Rock' pra não continuar "criando ilusões".
Mesmo com todo esse desconforto perante a atual situação, assim como muitos, eu marco presença no festival dia 25 de setembro, na minha visão o único dia que se pode criar grandes expectativas do começo ao fim já que no set-list estão incluídos: Metallica, Motörhead, Slipknot, Angra, Sepultura, Coheed And Cambria e outros. Espero poder curtir esse meu primeiro 'Rock In Rio' e torço pra que a essência do rock n' roll volte ao evento porque se não vai ser o primeiro e último que irei!


Pra quem já foi vale a pena relembrar e pra quem não foi, vale curtir:
'85




'91






2001


Sim, teve Sandy e Junior na terceira edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, só assim poderei saber como vocês estão recebendo as postagens do blog. ;-]