terça-feira, 9 de outubro de 2012

KISS: 'Monster', um belo álbum cru e pesado


 Esse mês a banda norte-americana, KISS, está lançando seu vigésimo álbum de estúdio denominado "Monster". Com 12 faixas o disco foi produzido por Paul Stanley e Greg Collins, que já trabalhou com o grupo no "Sonic Boom" de 2009.

 "Hell or Hallelujah", faixa single que inicia a saga "Monster", é literalmente uma pedrada aos ouvidos de tão boa. O álbum está cru e pesado, Tommy Thayer mostra todo seu potencial como guitarrista em excelentes riffs e como um bom vocalista e compositor em "Outta This World". Em "Wall of Sound", "Back to the Stone Age" e "The Devil Is Me", Gene Simmons está inspirado e canta com brutalidade de um verdadeiro demônio. "Eat Your Heart Out" uma das melhores faixas do disco na minha opinião, abre com um pouco de cappella e tem uma harmonia vocal tradicional no KISS. "All for the Love of Rock & Roll" com seu refrão marcante, escrita por Stanley e interpretada na voz de Singer, deixa bem claro que além de ser um ótimo baterista, Singer canta muito bem "porque é tudo pelo amor ao rock n' roll". Em "Take Me Down Below", Paul e Gene dividem os vocais em uma canção forte com refrão contagiante. "Last Chance", a última faixa desse grandioso disco que com toda certeza entra na lista dos melhores de 2012, finaliza com o starchild nos vocais mostrando que o KISS ainda sabe fazer grandes álbuns.

Confira agora alguns trechos de uma entrevista que Paul Stanley deu a Rolling Stone:

O que você pensa sobre faltar algo no KISS?
 É importante certificar-se, é o foco principal de todos. Uma maneira de fazer isso era para dizer "sem escritores de fora." Gravamos tudo frente a frente em um quarto. Não há nenhum substituto para a colaboração dentro de uma banda. Nós todos gostamos um do outro e desfrutamos e  respeitamos o que cada um é capaz de fazer.
 Eu não consegui o papel de produtor por padrão. Eu li alguns comentários de Gene que não tem paciência mais, então ele estava feliz por eu fazer isso. A verdade em questão é, não seria nenhum álbum se tivesse sido de outra maneira.

Você gravou o "Monster" em fita analógica?
 Você não precisa reinventar a roda. Sentamos com nossos amplificadores próximo a nós e gravamos em analógico. Foi ótimo. É sempre emocionante quando você está fazendo algo sem qualquer entrada de fontes externas. Ninguém ouviu o álbum até que foi feito. Eu não estava interessado em o que qualquer outra pessoa pensava. Havia três outros caras da sala cujas opiniões eu valorizava, e foi isso.

O álbum começa por um rugido com "Hell or Hallelujah."
 Nossos álbuns geralmente começam com uma música que é quase um grito de batalha. Ele resume que álbum vai ser assim. "Hell or Hallelujah" imediatamente se tornou a favorita. É atemporal. Não importa o quão rico, quantos anos, como é sua sorte na vida. Isso não deve mudar. Eu ainda sou um rebelde, mas ser um rebelde não significa que você tem que lutar contra qualquer coisa. Você apenas deve viver da sua própria maneira.

O processo de composição do KISS mudou ao longo dos anos?
 Nos últimos dois álbuns, nós escrevemos juntos, o que realmente não tinha acontecido com o mesmo espírito ou a mesma rendição do ego por um longo tempo. Além disso, Tommy Thayer está na mistura e ele não deve ser subestimado. Há um grande riff em "Wall of Sound", que é de Tommy. 
Tommy tinha muita coisa pra adicionar. Nós estamos cientes do que temos feito no passado e o celebramos todas as noites. Também estamos vivendo no presente e olhando para o futuro.

KISS: 01 - Hell Or Hallelujah


KISS: 06 - Long Way Down

Faixas do álbum:
  1. "Hell or Hallelujah" 4:08
  2. "Wall of Sound" 2:56
  3. "Freak" 3:36
  4. "Back to the Stone Age" 3:02
  5. "Shout Mercy" 4:05
  6. "Long Way Down" 4:07
  7. "Eat Your Heart Out" 3:51
  8. "The Devil is Me" 3:41
  9. "Outta This World" 4:29
  10. "All for the Love of Rock & Roll" 3:22
  11. "Take Me Down Below" 3:25
  12. "Last Chance" 3:06

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, só assim poderei saber como vocês estão recebendo as postagens do blog. ;-]