segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Steve Harris: ‘British Lion‘ não é material descartável do Maiden


Steve Harris, que lançou um álbum solo entre seus deveres regulares do Iron Maiden, 'assegura a qualidade' do disco com músicas que não foram sobras de faixas do Maiden.
Numa entrevista para uma revista, Harris explica, "Isto não é coisa descartável do Maiden. Estes não são riffs que eu poderia ter usado porque foi feito com outras pessoas. "

Harris acrescenta, "Eu tenho quantidade ridícula de idéias que provavelmente nunca vão sair a porta da minha vida. Não há falta de ideias para o Maiden. E esta coisa é diferente, de qualquer maneira. É rock mais pesado do que o heavy metal, mas para mim as influências são todas do bem."

Harris, que está usando "British Lion" como título para o seu disco, diz que o esforço tem sido em obras desde 1993, mas por causa de seu envolvimento prolongado com o Iron Maiden nunca teve muito tempo entre os discos para trabalhar nele. Ele ri, "Tem sido assim por muito tempo, isso é ridículo. Estou tão aliviado por tirar essa coisa. Estou muito satisfeito com os resultados."

O baixista diz que quando o Iron Maiden não tem estado em turnês e gravações, ele muitas vezes toma a liderança em coisas como edição de vídeo que ajudam a preencher o tempo entre os registros, então seu tempo de sobra para gravar sua própria música sempre foi pequeno. "Eu fico inativo muito menos tempo do que os outros", diz Harris. "É por isso que levou tanto tempo, realmente. Eu estava apenas tentando encaixar pedaços aqui e ali, quando as outras pessoas estavam disponíveis para trabalhar em coisas enquanto eu estava de volta ao Reino Unido, que ao longo dos últimos anos não tem sido muito frequentemente. "

No começo do mês Steve Harris divulgou o clipe da música “This Is My God”, que é o primeiro single do disco que contou com as participações dos músicos Richard Taylor (voz), David Hawkins (guitarra e teclados), Grahame Leslie (guitarra) e Simon Dawson (bateria).
Agora entre nós, Steve Harris é um ótimo baixista porque como compositor deixa a desejar. Sem contar que o vocal do Taylor é enjoativo e só marca por ser ruim. 
Opiniões a parte, não gostei do disco e não apreciei esse estilo que Haris tentou buscar.

Veja o clipe de “This Is My God”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, só assim poderei saber como vocês estão recebendo as postagens do blog. ;-]